18 janeiro 2011

Transpetro abre nova licitação do Promef


A Transpetro, subsidiária da Petrobras, convidou 16 empresas, entre nacionais e internacionais para uma nova licitação destinada à contratação de oito navios de transporte de produtos derivados de petróleo. As propostas deverão ser entregues em dois meses, até o dia 23 de fevereiro e, em seguida, haverá uma análise técnica e comercial para enfim iniciar o processo licitatório, que deverá ser encerrado até o final do primeiro semestre deste ano.
Com o término desta licitação, fica também encerrado o processo de contratação dos 49 navios das duas primeiras fases do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), que fez renascer a indústria naval brasileira, destacada na edição de agosto da revista Abendi. Um dos navios já contratados pelo Promef, o João Cândido, está sendo construído no Estaleiro Atlântico Sul, novo sócio patrocinador da Associação.
O programa Promef, um dos principais projetos estruturantes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), gerou mais de 15 mil empregos, e tem a expectativa de chegar a 40 mil empregos diretos e 160 mil indiretos até a sua conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário